Você já pensou em vender tortas? Vou te dar 5 motivos para isso.
Tortas é um clássico da confeitaria. Na Grécia iniciou a tradição, sua forma redonda é para celebrar o formato da lua e o ciclo de agradecimento da vida.
1) Fácil e rápida de fazer
2) Fácil armazenamento
3) Fácil transporte
4) Produto totalmente vendável, e adaptável a tamanhos diferentes. Mono porção (individual) média ou tamanho família.
5)Possibilidades de diversificação, com a mesma base doce de biscoitos e creme você poderá incrementar a coberturas com frutas, ganache, chocolates ou confeitos.
E poderá criar um cardápio repleto de tortas salgadas e quiches.
Doce ou salgada é um ótimo produto para fazer e vender! .
Foi na Grécia antiga que a Torta surgiu. Um doce oferecido à deusa grega era redondo, tendo uma ligação com a lua. No Brasil, é um alimento cozido ao forno, feito com massa de farinha e muitas das vezes biscoito triturado com uma camada fina para sua estrutura e muito recheio.
Você encontrará Tortas salgadas e quiches também com recheios variados frango, carnes, queijos, vegetais …existem as doces que enfeitam as vitrines de lojas e padarias com frutas tropicais e seu recheio de creme.
É a polêmica “regional” de tortas com base de pão de ló chamadas de bolos gelados em alguns locais… mais essa é uma outra história kkkk
Em Portugal, “torta” é um bolo enrolado, que no Brasil é conhecido como rocambole. As tortas doces do Brasil são muitas vezes conhecidas como “tartes “, em Portugal.
A história do surgimento da torta explica sua presença obrigatória nas comemorações de aniversários, já que o doce também era um símbolo de celebração da vida, do nascimento.
Seja doce ou salgada é um ótimo investimento para quem quer iniciar no ramo de gastronomia.
Com custo baixo e ótimo giro você poderá ser referência vendendo tortas deliciosas.
Basta apenas receitas testadas, uma boa propaganda e mãos na massa!!!